sábado, 14 de abril de 2012

PROMETI...ESTOU CUMPRINDO !

Promessa é dívida!!! kkkk
Tá aí..
Depois do faxinão só sobrou folego pra estas duas..
Amanhã tem mais Sofia na cozinha..rs

Docinho de abóbora básico

Aqui ñ pde faltar..
Hummmm,com um queijinho..
E com leite frio,uma delícia !!!


Eu costumo usar a moranga.
Corto em pedaços grandes mesmo.
Coloco um pouco de açúcar,canela em pau,cravo-da-índia,
Um pouco de casca de limão(opcional),
E coco ralado.
E levo ao fogo até dar o ponto.


Bolo de Fubá de liquidificador

3 ovos
2 xícaras de acúcar
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador,menos o fermento em pó,
que será adicionado por último.


Despejar a massa numa assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo
Levar para assar em forno a 200 graus até que fique corado.


Fondant
Eu adoro fondant,principalmente no bolo de fubá,me lembra a minha infância..
Minha Mami sempre fazia..
O meu apenas lembra o dela de longe..
Ela era expert na cozinha..
Ai que saudades !!!


Então,derreter o fondant em banho-maria
Super fácil né?
Mas na falta dele vcs podem fazer uma caldinha com açúcar de comfeiteiro,um pouco de leite e algumas gotas de limão..dá qse na mesma,tbém faço assim..


Despejar esta caldinha sobre o bolo
Fica uma casquinha durinha que é tudibommmm !!! rsrs


Agora é só fazer um cafézinho bem gostoso e hummmm ...
Sofá,um bom filme,tricozinho ...
Só vida boa !!!
Bjinhos bem doces pra todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário