quinta-feira, 1 de julho de 2010

QUICHE DE LEGUMES


Super facil e rapido de fazer,aqui nos sempre temos em casa,otima para o lanche da tarde ou uma refeicao leve a noite..

MASSA

2 copos de farinha de trigo com fermento
1 copo de agua
1 copo de oleo,aqui nos usamos azeite
sal a gosto

Misturar bem os ingredientes,sovar a massa e deixar descansar pra crescer..

Abrir a massa com ajuda de um rolo.
Preparar a assadeira,untando com azeite e polvilhando gergelim.


Colocar a massa nas assadeiras,da para duas redondas pequenas.

obs- nao e coberta,apenas enfeitada com o que sobrar da massa.

Recheio

Pode-se colocar de tudo,o que vcs preferirem.
No caso deste eu coloquei o que encontrei pela frente..rsrs
Na foto acima,pimentoes vermelhos,verdes,amamrelos,cebola,cenoura e pedacos de cebolinha verde cortados grosseiramente,refogar tudo no azeite.
Na foto abaixo,batatas fritas e cogumelos frescos refogados em azeite.

A parte,colocar num recipiente,3 ovos inteiros,1 copo de leite,queijo ralado a gosto,misturar tudo muito bem.

Acrescentar os legumes refogados e misturar muito bem,colocar nas tortas,dobrar a massa para dentro,enfeitar com fatias de tomate,queijo tipo feta por cima(pode substituir por queijo mineiro),salpicar com gergelim e papoulas,levar para assar em forno 180 por +ou_20 minutis

Vcs nao imaginam que delicia ficou!! rsrs
Tentem e me digam depois...
Aprendi esta quiche com minha sogrinha TULA,ela e um show na cozinha..rs

2 comentários:

  1. Tô aqui babando! que prato delicioso!! adoro tudinho que foi no recheio. Obrigada pela receita super bem explicada:))
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. menina... tá louco!!!!
    tá na hora do almoço , e eu lendo esta maravilha...
    dói mais ainda meu estomago.
    vou copiar.
    Só que tu podia me mandar este azeite aí de voces, pq não tem a menor graça usar os que tem por aqui.
    Nós ganhamos uma garrafa daquela menina que meu filho namorou, lembra já te falei dela, a IRO. Meu marido vive falando deste azeite.
    Não tem azeite estrangeiro(pa nós é claro) que chegue aos pés dos que fazem aí.
    Mas vou fazer assim mesmo e depois te conto.
    Já fez a cuca???
    bjos

    ResponderExcluir