quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIRO CAVES


Um dos  símbolos de MANI
A mulher guerreira !!!

DIRO
Uma das mais belas cavernas do mundo.
Foi descoberta em 1900,mas começou a ser explorada em 1950,por Ioanis e Anna Petrohilou.
As cavernas se chamam Vlihada,Alepotripa e Katafigi.
VLIHADA,é uma das mais belas cavernas subterraneas no mundo.
Sua área total é de 33.400 kilometros,mas somente 5.000 km foram explorados.
Depois de muitas pesquisas,foram encontrados fósseis de animais datando mais de 2 milhões de anos.
Fósseis de leões,tigres,e animais pré-históricos .
Já nos dias de hoje ,sua população é de morcegos e aranhas.. uiiiiii! rsrs
A temperatura interior no verão varia de 16-20 graus e a água 12 graus.
As águas cristalinas,de um azul turquesa,no interior chegam a profundidades de mais de 30 metros.
Em grande parte do tour,passamos por baixo de uma cidade(Areopoli).
O tour é feito com pequenas canoas e um guia,que percorre uns 2 km,depois fazemos o restante à pé.
Um passeio inesquecível,por stalaktites/stalagmites,e o reflexo da água do mar,com certeza ficarão nos meus sonhos..




Prontinhos e protejidos para a aventura..rsrs

Fiz questão de ser a primeira !!! Imagina se eu perderia isso.. rsrs

Tinha que passar a mão,sentir essa maravilha que a natureza levou milhões de anos para construir !
Senão não seria eu,né?
Fala sério ! hehehe

Apesar de eu já ter conheçido Diro,minha última visita tem mais de 14 anos.rs
Fiquei muito emocionada,pois me fez voltar no tempo...
Estive aqui com minha querida Mãezinha,que já não está entre nós,infelizmente,e com meu filhote,ele era bem pequeno na época,mas sempre foi um grande companheiro de viagens..
nada de criança chorona,cansada,ele topava tudooooo ! rs
Saudades daquele tempo..
Mas,voltando..
Tive que segurar o queixo para não cair,diante de tanta beleza !!! rsrs
Agradeço ao meu amor ALEX,pela surpresa desse dia..


Aqui o mapa..

Genteeeeeeeee,é longe pra burro !!! rsrs
Onde o Judas perdeu o juízo !  E a Sofia perdeu a cabeça ! kkkk
Fica entre o golfo Messiânico e o golfo da Laconia,umas 2 horas de onde eu moro..
Ops...
Me escondo..  hahaha..

Na saída da caverna,olhem que espetáculo !

Vou contar uma estorinha...
Quando estive aqui com minha Mamis,no trajeto à pé,faltou energia dentro da caverna assim que nos tinhamos saído do bote,eu pra não deixar de ser EU ..rsrs fui a única que pôs a boca no mundo..kkkk
Gritei socorroooo feito louca !!! rsrs
Mas tudo voltou logo ao normal e acabamos nosso tour sãos e salvos ...
Graças a DEUS !!!
Mas o engraçado desta vez,foi eu contando essas coisas para o Alex... kkk
Tadinho,ele ficou com medo..
Apesar de ele jurar que não.. rsrs
Mas ficava me puxando,vamos-vamos...rs
E quando eu falei pra ele..
ihhhhh Alex... estão quase fechando,será que vão nos esquecer aqui? kkkkkk
Não preciso nem dizer a reação dele ,né????
kkkkkkkk
Maldosa Eu !!!!  hehehe
E pra terminar..
Euzinhaa,fazendo pose de poderosa !! kkkk
Bjokas para todos,e espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. amiga linda nos amamos suas fotos,ficamos todos babando com os pães e os lugares lindos que tem ai..obrigada por vc poder nos mostrar isso tudo ai ...lindo demais...beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,passei para ver as novidades e para te convidar para visitar meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias dicas,e visite minha loja com peças tricotadas a mão exclusivas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir